Como agregar valor ao tratamento clínico?

Tempo de leitura: 4 minutos

Em um mercado cada vez mais competitivo, um dos grandes desafios que os profissionais de saúde enfrentam nos dias atuais é certamente atrair e manter pacientes em seus consultórios.

Uma boa relação profissionais de saúde e pacientes pode ir além de uma consulta ou tratamento, quando há êxito no atendimento, é natural que o profissional seja indicado. Ou seja, quanto melhor for feito seu trabalho, mais pessoas saberão de suas habilidades.

Contudo, o contrário também pode acontecer. Por esse motivo todo cuidado é pouco. É necessário pensar de maneira estratégica, adequar seu empreendimento, atendimento e sua agenda, e dessa forma agregar valor ao seu consultório.

Então, como potencializar seu atendimento e se tornar um profissional reconhecido?

Ser um especialista em sua função já não é o suficiente, investir em alguns pontos estratégicos e ter diferencial é necessário para ter um empreendimento produtivo.

Existem algumas práticas que podem impulsionar e gerar bons resultados para sua clínica ou consultório. Veja agora!

  1. Atendimento com excelência

Profissionais bem treinados podem atrair muitos clientes para seu consultório, portanto, invista em capacitação para os colaboradores que promovem o atendimento, agendamento, suporte e que tiram todas as dúvidas de seus pacientes.

  • Esteja sempre bem informado quanto a todos os procedimentos aplicados em sua clínica, isso confere segurança ao seu cliente, entenda pessoalmente como estão sendo atendidos e orientados.
  • Aposte em um atendimento humanizado, deixe claro para o cliente que aquele atendimento é para você o mais importante no momento, faça-o sentir acolhido.
  • Procure oferecer ao seu cliente boas experiências, faça com que o atendimento pareça único e pessoal, detalhes como chamar pelo nome, explicar possíveis dúvidas de maneira personalizada de acordo com a necessidade do momento, deixará seu paciente com boas impressões e quanto melhor ele se sentir, mais ele irá recomendar seus serviços aos outros.
  1. Comunicação livre de ruídos

Além do bom atendimento, a comunicação clara é uma das armas mais poderosas para o bom funcionamento de seu empreendimento, sem ela é difícil atingir metas e objetivos, principalmente quando o foco está em atrair novos clientes e manter fiéis os já existentes.

Uma equipe produtiva precisa sempre estar muito bem alinhada e em união, ou seja, todo seu corpo colaborativo deve estar ciente da conduta e procedimentos que devem ser seguidos e colocá-los em prática sem hesitação, isso evitará que qualquer mal entendido ou insatisfação atinja seu cliente e até mesmo os próprios funcionários.

O mesmo deve ser observado quanto à comunicação externa, se houver alguma ação de promoção da clínica ou consultório, atente-se a toda e qualquer dúvida que possa aparecer, para que as questões sejam devidamente respondidas.

A comunicação deve ir além apenas da cordialidade, aplicar planos de ação estratégica, podem trazer muitos benefícios e grandes resultados.

Diante de sua equipe, saiba se impor de maneira assertiva, sem se tornar agressivo ou passivo, estimule a cordialidade e transparência no repasse de informações.

  1. Inovação

Ofereça mais e melhor, deixe o básico e a mesmice de lado, para atingir o objetivo de atrair novos clientes, trace uma boa estratégia com base sólida em diferenciar o serviço oferecido, agregando valores com novidades que possam gerar interesse aos pacientes.

É valido lembrar que esses diferenciais devem seguir alguns critérios para que se tornem eficazes e agradem o seu cliente dentro da sua clínica;

  • Benefícios oferecidos.
  • Vantagens lucrativas.
  • Custos acessíveis.
  • Manter a exclusividade diante da concorrência.
  1. Ambiente

O espaço físico de seu consultório é muito importante para a fidelização de um paciente, mesmo que de forma subconsciente, seu consumidor irá lembrar-se da sala de espera, seja pela organização, limpeza, e até mesmo pelo aroma do ambiente, que pode interferir na vontade de voltar ou não ao local. Portanto, aposte em conforto, higiene e bem-estar, os detalhes irão fazer a diferença.

Concluindo… se você profissional da saúde deseja manter-se atualizado e competitivo diante desse mercado que cresce em tempo recorde, coloque essas dicas em prática, comece a olhar atentamente os pontos que devem ser melhorados e aqueles que podem ser potencializados em seu empreendimento, organize seu consultório, modernize seu conceito de atendimento, dedique um tempo a comunicação interna e externa, ofereça diferenciais e assim terá seu nome consolidado e uma carreira de sucesso!

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