Como tornar a concorrência irrelevante nos consultórios

Tempo de leitura: 3 minutos

A concorrência sempre foi e ainda é um tema que assusta e preocupa muitos empreendedores da saúde.

Mas, você sabia que é possível não se preocupar com isso e tornar tão irrelevante a ponto de engajar 100% a sua clínica ou o seu consultório?

A maneira mais efetiva de conseguir esse êxito vem associada a uma metodologia denominada de OCEANO AZUL. Você já ouviu falar?

A ferramenta disposta pelo oceano azul permite que a inovação de valor seja aplicada, dando ênfase a sua clínica e permitindo que você avance no mercado.

Como usar a inovação com base no Oceano Azul?

A inovação de valor tem como base o alinhamento da utilidade, aumentando assim a lucratividade e tendo ganho com base nos custos, em sincronia, eis que surgem reduções nas despesas, tendo assim diferenciação e liderança em performance na área da saúde.

A inovação de valor é uma nova forma criativa de pensar/ raciocinar diante as diversas estratégias que resultam na criação de um novo espaço dentro do mercado, fazendo assim com que a concorrência no setor da saúde, fique em desvantagem.

Por isso, hospitais, laboratórios, clínicas e os demais profissionais associados passam a ser tornar inigualáveis!

Usando o Oceano Azul

Para fazer uso do Oceano Azul você deve também utilizar ferramentas importantes como a “Matriz das 4 Ações” ou o “Four Action Framework”, que possuem a missão de estruturar sua nova performance no mercado da saúde.

Por meio de 4 ações você elimina custos e dá condições de perceber NOVAS OPORTUNIDADES, assim conseguindo enxugar as despesas, estruturando melhor os custos e ganhando êxito em comparação aos concorrentes.

Numa outra etapa você cria e eleva novos atributos a sua clínica, gerando maior valor e diferenciais!

Veja então o passo a passo:

  • Elimine – observe que fatores competitivos são mais usados pelo seu setor, mas que ao mesmo tempo, demandam muito dinheiro e que podem ser substituídos.
  • Reduza – Analise que fatores podem ser diminuídos sem que haja perda de qualidade.
  • Eleve – Veja que valores devem sair de uma posição traseira para uma dianteira.
  • Crie – o que sua clínica ainda não tem e precisa ter?

As clínicas e consultórios precisam de gestores com uma visão ampla do que se é necessário fazer para modificar a estrutura, dando assim: maior engajamento, maior credibilidade e força ao negócio, bem como desenvolvimento e foco nos resultados.

Por isso, estar atento a novas oportunidades que a todo instante surgem no mercado se torna um fator de valor incomparável! Observe quais são os elementos que compõem o seu atendimento e entrega final, analise também dentro do contexto do oceano azul o que se pode fazer:

– Quais são os setores alternativos.

– Quais as melhores cadeias de fornecedores.

– Quais as ofertas de produtos e serviços podem ser complementares.

– Quais são os apelos emocionais, psicológicos e visuais podem ser trabalhados para motivar a clientela.

Depois dessa análise, com certeza será muito mais fácil empreender de forma ABSOLUTA E BEM-SUCEDIDA, por esse motivo, e com essas qualificações, não haverá motivos para se preocupar com a concorrência.

Compreendeu?

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