Entenda quais fatores prejudicam a imagem de um profissional da saúde

Tempo de leitura: 3 minutos

Você sabia que tem algumas coisas que podem afetar consideravelmente a sua imagem como profissional? Não adianta ser uma autoridade no assunto e não se posicionar como tal.

O segredo para manter uma imagem profissional impecável é encontrar o equilíbrio entre suas habilidades, uma bom time e um marketing de qualidade.

E para mostrar para você e para seu time o que jamais pode acontecer em sua instituição de saúde, acompanhe o texto e siga o caminho contrário.

Recepção

Falta de sutileza, educação e a sensação de que o time está fazendo um favor em atender ao cliente é uma constante reclamação dos pacientes e um forte motivo para que ele nunca mais volte a procurar a sua instituição de saúde.

Atendimento telefônico

Irritação, antipatia, paciente tratado por expressões que demonstram descaso e falsidade como por exemplo, meu bem ou querida(o), interromper o paciente enquanto ele explica, deixar na linha, não resolver o problema, não atender ao pedido do cliente, todas essas práticas deixam qualquer paciente insatisfeito e pronto para fazer uma propaganda negativa de sua clínica ou consultório.

O ambiente físico

Outro ponto negativo para sua imagem como profissional da saúde é oferecer ao cliente um ambiente confuso e desorganizado, fazendo com que os processos sejam atrasados e que não haja o mínimo de comodidade para o paciente na hora da espera.

Imagine a sensação do seu paciente quando o procurar você para ajudá-lo com a saúde e bem-estar e encontrar um cenário de caos, será que a confiança será a mesma?!

Atraso no atendimento

Tempo de espera muito longo, atrasos, erro na hora de passar a informação sobre a data e hora, impede totalmente a satisfação completa do paciente e permite que ele “contamine”, outros possíveis clientes e acredite não há distração que resolva, não há desculpa que agrade, portanto, o melhor é sempre atender dentro do tempo e deixar todos felizes e prontos para voltar.

Atendimento profissional

Falta de empatia e de simpatia com o paciente, uma maneira pouco humana na hora do atendimento, o uso de termos incompreensíveis, falta de paciência e tempo para ouvir e explicar sobre procedimentos e tratamentos e uma letra que nem o próprio profissional da saúde entende, reflita, de nada adianta consertar todos os aspectos citados acima e não dar o exemplo, por isso, comece a mudança por você!

Falta de capacitação e atualização

Profissional da saúde que não se aprimora e não se atualiza quantos aos avanços da área não pode esperar crescimento e muito menos uma imagem positiva diante do mercado e isso vale para toda sua equipe, portanto, incentive, promova e exija que todos estejam devidamente preparados para entregar sempre o melhor ao paciente.

Falta de estratégia em marketing digital

Um ponto extremamente negativo é não se interessar em saber se os pacientes estão satisfeitos com a maneira como você promove sua instituição de saúde.

Não manter um canal de comunicação eficiente para manter o paciente informado e utilizar o marketing de maneira distorcida pode ao invés de trazer os benefícios da propaganda, trazer uma imagem de insegurança e falta de conhecimento, por isso, muito cuidado na hora de criar um plano.

A melhor medida é procurar uma empresa gabaritada em marketing para ajudar você a colocar ordem no caos e criar uma imagem profissional positiva e fortalecida no mercado. Fale conosco e conheça o Maior e o Mais Completo Treinamento para Profissionais de Saúde que almejam o sucesso clicando AQUI!

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