Estratégia de marketing de conteúdo na saúde, aprenda como criar!

Tempo de leitura: 3 minutos

Você sabe qual a melhor estratégia para um excelente marketing de saúde?

Atrair e educar pacientes, tornar a sua marca referência no mercado, dar uma ótima reputação ao serviço prestado, tudo isso pode ser atingido através de uma estratégia vencedora, o marketing de conteúdo.

Na sua grande maioria digital, o marketing de conteúdo supera as fronteiras de espaço e tempo e atinge um grande número de pessoas em qualquer dia e qualquer local, além de poder ser compartilhado possibilitando ainda mais crédito e evidência a sua marca.

E quais as vantagens que o marketing de conteúdo pode trazer a minha clínica?

Conteúdo para criar autoridade e credibilidade

Se você reproduz um conteúdo de qualidade (isso engloba, boa apresentação e visual), irá transparecer que entende exatamente do que está falando, não é uma relação consciente, mas um pensamento automático de associação que liga o bom texto ao bom profissional.

Relação de troca

Quando você oferece um conteúdo relevante, qualificado, interessante, o seu público alvo se sente mais dispostos a fornecer informações pessoais a você, como por exemplo, e-mail, telefone e outros dados que funcionaram para manter um relacionamento entre sua instituição de saúde e o cliente.

Custo benefício

Custos como o de impressão de folders e banners para divulgar sua clínica são extremamente altos, com conteúdo digital você não precisa injetar um grande capital, e essa é apenas uma das despesas que não farão parte do seu orçamento de marketing.

Mais que publicidade, educação em saúde

Quando se pensa em publicidade na área de saúde, questões como ética e eficiência devem ser levadas em conta na hora de divulgar sua marca, ou seja, o conteúdo possui um duplo e grande papel: o de fortalecer a sua imagem e o de educar seus pacientes.

Estratégias para criação de um marketing de conteúdo fabuloso!

  • Prefira conteúdos de cunho informativo e evite os publicitários.
  • Temas pertinentes a sua especialização na área da saúde é o ideal, por exemplo, perguntas e respostas, explicação sobre procedimentos e tudo mais que for de interesse do seu público alvo.
  • Quando houver dados e pesquisas, cite as referências utilizadas.
  • Utilize vários meios online e off-line para propagar informação.
  • Promova o compartilhamento através de botões, facebook e por e-mail, essas práticas ajudam a ampliar a distribuição e dar credibilidade ao seu material.
  • Pense no seu público, escreva para os seus pacientes, como se estivesse falando com as pessoas de maneira simples e clara, para que ele compreenda.
  • Invista em relacionamento, monte um calendário com datas comemorativas e eventos para criar conteúdos relacionados, por exemplo, conteúdo para o mês de prevenção do câncer de mama, ou então, check-up de final de ano, etc.
  • Crie conteúdo bem direcionado ao seu maior público e pense em atingir também aqueles com quem eles convivem, por exemplo, se é geriatra, por que não escrever algo sobre a primeira infância e a relação com os idosos, como isso promove a saúde e a longevidade, por meio desse conteúdo didático, seus pacientes irão perceber o carinho e a atenção com eles.

Profissionalismo em primeiro lugar

Reflita por um instante, você deixaria alguém da sua família nas mãos de um profissional duvidoso?

Então, por que deixar sua clínica na mão de qualquer um!?

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