Marketing sensorial: qual sua importância para as clínicas?

Tempo de leitura: 3 minutos

Como você se sente ao entrar em um ambiente agradável, com uma decoração acolhedora, uma música suave, com um aroma agradável e com pessoas simpáticas?

É bom, não é mesmo? E você sabia que essa é uma excelente ferramenta do marketing? Utilizar os 5 sentidos para criar um laço de confiança e afetividade com o seu cliente e dessa forma poder fazer com ele se encante e opte por voltar a sua clínica.

Marketing sensorial, você já imaginou qual sua importância e quantos benefícios ele pode trazer a sua clínica ou consultório?

Acompanhe o texto e descubra;

A importante função do marketing sensorial

A grande finalidade do marketing sensorial aplicado corretamente em sua clínica é garantir que seus clientes e pacientes se sintam à vontade no ambiente que estão deixando-os mais seguros e confiantes.

Isso faz com que seu público reconheça a sua clínica como um local seguro e agradável e no qual já sabe o que o aguarda;

  • Ambiente aconchegante.
  • Perfume agradável.
  • Um chá reconfortante.
  • Uma palavra de otimismo.

É importante ressaltar que em uma instituição de saúde a imagem de ansiedade e nervosismo facilmente vem à mente dos pacientes, por isso, mudar essa visão através do marketing sensorial é o caminho para fidelizar seus clientes e fazer com que eles indiquem aos outros.

Como aplicar essa ferramenta corretamente em sua clínica?

Através de algumas simples ações você pode criar um ambiente agradável e despertar o sentimento de segurança e conforto em seus pacientes, observe:

  • Cuide da organização e da limpeza: É interessante criar impacto em seu cliente desde o momento em que ele chega em sua clínica, oferecer um espaço para que ele possa estacionar com conforto e uma recepção organizada e limpa, já dará a impressão de qualidade.

Lembre-se, aromatizar o ambiente, fará com que reviva a experiência sensorial cada vez que tiver contato com cheiro, por isso invista em notas simples e sutis.

  • Uma decoração aconchegante: Um ambiente confortável aos olhos com cores claras e neutras são ideais para sua clínica, leve em consideração, um toque de cor através de quadros e objetos de decoração e esteja muito atento (a) aos móveis, o conforto é essencial para que o marketing sensorial tenha retorno positivo.
  • Crie identidade visual: Tenha o logotipo da sua clínica em um lugar estratégico, para que dessa forma seu cliente possa associar a boa experiência com a imagem de seu empreendimento.
  • Crie uma distração: Oferecer opções para que seus clientes se distraiam enquanto esperam atendimento é essencial, pode ser leitura, um programa na TV, som ambiente, mas tome cuidado para não se atrapalhar nos estímulos e acabar criando um ambiente cansativo.
  • Treine sua equipe: Ter pessoas simpáticas, agradáveis, com tonalidade de voz confortável, também é uma forma de aplicar o marketing sensorial, isso irá despertar no seu cliente a sensação de um ambiente amigável, trazendo calma e lembrança de positividade com relação a sua clínica.

Causar uma boa impressão e lembranças agradáveis ao seu cliente é uma eficiente forma de fazer com que ele escolha e indique a sua clínica, invista no marketing sensorial e desperte o prazer em ser bem atendido pela sua empresa. Fale conosco e nós te ajudaremos! Conheça o treinamento do Conceito SIn clicando AQUI!

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