O que é inbound marketing na saúde

Tempo de leitura: 3 minutos

Hoje existe uma palavra que se tornou recorrente para clínicas, consultórios e empreendedores: INBOUND MARKETING na saúde!

Você já ouviu falar ou sabe o que é e como funciona?

Para começo de história, inbound marketing é uma ação já antiga, mas que à medida do tempo foi ganhando fama e sendo mais requerida e utilizada nos ambientes clínicos e corporativos.

Como se sabe, quando se deseja por um tipo de serviço ou atendimento clínico, logo há duas formas de busca: ou por indicação ou através da internet. O Google se torna um grande parceiro, direcionando os especialistas ou consultórios certos para o requerido.

Seja a área ginecológica, área odontológica, pediátrica ou outra, o mesmo é recorrente.

Então você pergunta assim: Mas o que é o Inbound Marketing na saúde?

Vamos lá!

Inbound marketing na saúde é toda estratégia que é desenvolvida no sentido de atrair clientes para os serviços de atendimento clínico. O marketing tradicional é desenvolvido por meio do ambiente físico, onde folders, impressos e o próprio relacionamento “cara a cara” são produzidos. Embora, os custos com o marketing impresso acabem sendo sempre muito mais altos, do que o trabalho digital com inbound marketing.

E é exatamente por esse motivo que os profissionais são movidos pelo inbound marketing, sendo constantemente usado por tanto profissionais e empresários da área da saúde.

Como fazer o inbound marketing na saúde?

É preciso entender o seguinte: cada nicho de atuação precisa ter ESTRATÉGIAS FOCADAS para o mapeamento e desenvolvimento desse tipo de programa/ serviço/ trabalho.

Portanto, se quer dar os primeiros passos, siga esse escopo de desenvolvimento:

  • Defina os objetivos/ faça um mapeamento

Primeiro você precisa identificar o que deseja em seu consultório:

  1. Quer melhorar o atendimento?
  2. Quer melhorar os feedbacks?
  3. Quer atrair mais clientes?
  4. Quer fidelizar mais?
  5. Quer fortalecer os relacionamentos?

Após esse mapeamento, é hora de documentar todas as estratégias que podem ser feitas, seja com o desenvolvimento físico ou virtual.

  • Conheça a fundo o código de ética

Toda sua atuação deve ter o código de ética como base, por isso é vital conhecê-lo a fundo!

As estratégias desse conselho definem alguns parâmetros a respeito do que se pode fazer ou não dentro do inbound marketing, por isso é importante estar a par dessas regras e necessidades, evitando assim problemas mais à frente.

Além do mais, como estamos sempre em constantes evoluções, é sábio também verificar as constâncias das atualizações que existem ano após ano.

  • Trabalhe com conteúdo

Inbound marketing não é inbound marketing caso você não saiba aproveitar bem o método através do conteúdo digital, ou seja, inserção de matérias em blog, nas redes sociais e nos demais meios de comunicação.

95% das pessoas atualmente vivem conectadas, seja estudando, seja trabalhando, comprando ou apenas pesquisando, por esse motivo sua marca precisa aparecer! Isso quer dizer que: quanto mais conteúdo você tiver ao seu favor, te posicionando com SEO e estratégias, melhor será para ganhar e fidelizar seu negócio na mente dos clientes, sejam eles antigos ou não.

  • Foque no SEO

O SEO engaja, quantifica, qualifica e direciona. Isso quer dizer que todas às vezes em que você souber bem utilizá-lo, será capaz de otimizar seu consultório e clínica em vários sentidos!

Portanto, capacite-se nesse sentido ou solicite um trabalho com SEO para se posicionar no mundo digital e dar largada em disparada em relação à sua concorrência!

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