Pense fora da caixa: Inovação para profissionais de saúde

Tempo de leitura: 3 minutos

Você já parou para pensar na importância de reciclar suas ideias?

Pensar fora da caixinha, ver novas possibilidades, olhar com outros olhos para as já existentes.

Na verdade, todos sabem que pensar fora dos padrões convencionais, exercitar o cérebro e a maneira de observar determinados assuntos pode ajudar e muito na hora de encontrar soluções criativas e porque não simples também.

O problema, é que com um dia a dia corrido e os problemas infindáveis que exigem concentração e esforço continuo, as pessoas acabam por pensar da maneira mais automática possível, mas o que talvez possa passar despercebido é que para atitudes iguais os resultados serão os mesmos.

Então que tal tentar inovar?

Se falando na área da saúde é necessário cada vez mais abrir a mente para novas oportunidades e possibilidades e claro cuidar do seu bem-estar, afinal de contas, é preciso ter saúde para promove-la

E para ajudar você dar um reset na sua mente e abrir seus olhos para o caminho da criatividade aqui vão algumas dicas fantásticas para ativar seu lado empreendedor e começar a tomar decisões que levarão você ao sucesso.

  1. Estimule as outras áreas cerebrais

Que tal estimular outros campos fora da lógica? Pensar de outra maneira, olhar de outra forma para sua instituição de saúde e sua vida como um todo.

Uma boa dica é estudar aspectos diferentes ao contexto unicamente clínico, como por exemplo, vendas, administração, persuasão, marketing, algo que saia do comum e estimule a criatividade e novas idéias, não tenha medo, não tenha receio do desconhecido, dê o primeiro passo para novas oportunidades.

  1. Ouça profissionais de sucesso

Com quem você tem buscado saber informações sobre estratégias, ações e histórias sobre como prosperar na sua vida profissional? Pedir conselhos ou ouvir pessoas que não possuem congruência de valores é um perigo imenso. Colha história, observe número de depoimentos (provas sociais), leia biografias e siga pessoas vencedoras. Lembre-se que não é preciso inventar a roda. Ela já existe!

  1. Mude a rotina

Faça algo diferente do que você faz todos os dias, isso ajuda seu cérebro a criar novas conexões e estimula a criatividade, por exemplo, se você levanta do lado direito da cama, troque o lado, se coloca o arroz e o feijão por cima inverta a ordem, coisas simples que irão incentivar sua mente a não fazer tudo do mesmo jeito sempre.

  1. Anote, rabisque, desenhe

Sabe aqueles desenhos desconexos e anotações confusas, ao contrário do que se pensa são extremamente úteis, é a expressão primária do seu cérebro sobre pensamentos intangíveis. Por isso, observe, ouça, contemple, anote, rabisque, desenhe e com certeza conseguirá soluções para sua vida pessoal e profissional muito mais eficiente.

Lembre-se que melhorar suas conexões neurais, estimular a criatividade, buscar o bem-estar e o crescimento contínuo é ter melhorias continuas e é exatamente isso que o levará a um futuro profissional de sucesso.

  1. Ócio criativo

É preciso saber quando e como estimular o cérebro e o contrário também, praticar o ócio o completo esvaziamento mental é um processo extremamente criativo, como se você estivesse abrindo espaço para novas ideias entrarem e dando oportunidade para pensamentos e soluções que levem você a crescer e se desenvolver.

O importante dentro e fora do campo profissional é encontrar o equilíbrio entre o lógico e o criativo, entre o estimular e o descansar e assim seguir sempre em busca de aprimoramento e grandes oportunidades! Saiba mais sobre o nosso treinamento em nosso site: CLIQUE AQUI!

 

Deixe aqui o seu comentário
Deixe aqui o seu comentário