Pitch elevator para conquistar clientes na área da saúde

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Imagine-se na seguinte situação. Você entra em um elevador, de repente, existem duas mulheres conversando sobre gengiva inflamada e que o filho de uma delas está com cárie. Você é dentista e possui um consultório/ clínica.

Diante a essas duas mulheres, você ainda escuta uma delas falar: “Nossa Marcela, você tem algum dentista bom para indicar”? Meu filho morre de medo de dentista, mas reclama que o dente está doendo e eu preciso de um profissional que consiga trabalhar bem nesse medo dele, do contrário como eu vou poder ajudar meu menino”?

A amiga diz que não conhece, já que há muito tempo não vai a um especialista dessa natureza. Você encontra aí 2 oportunidades de conquistar clientes. Mas como reagir a essa situação? Deixar passar por que não parece apropriado?

Você poderia pensar e se eu estiver invadindo a privacidade dessas duas pessoas?

Veja bem; a partir do momento em que você encontra essa dita situação, as pessoas que estão ali buscam ajuda. Existe uma necessidade real, e por que você como especialista da área da saúde, não deveria ajudá-las?

Por que omitir o que faz, recusar-se de servir a uma causa que se faz importante, requerida?

Não há motivo para negar-se nesse sentido. Eis que surge a metodologia do Pitch Elevator, pois ela permite que você de modo inteligente e criativo possa pegar a OPORTUNIDADE SURGIDA para mostrar seus diferenciais, conquistando assim mais clientes para si.

Nesse momento surge um superprofissional para solucionar a dor/necessidade do público-alvo!

Agora é hora de “arregaçar” as mangas e a “capa” para dizer: “Olá, tudo bem? Me perdoe estar interrompendo, mas eu sou dentista especializado no tratamento infantojuvenil e posso ajudar”. Posso entender melhor o caso do seu filho?

Portanto, a sua apresentação deve reunir informações básicas como:

  • Como eu posso ajudar esse cliente? -> Resolução do problema.
  • Como posso me apresentar? -> Cativar.
  • Quais são meus diferenciais? -> Impressionar/ Dar atenção.
  • Quais as vantagens? -> Especialidades, atuação, atendimento…

Para desenvolver o Pich Elevator você precisa:

Primeiro entender que deve estar interessado em ajudar. O cliente não quer e nem deve ter a percepção que você somente está interessado na venda propriamente dita.

Mais do que nunca, os pacientes precisam se sentir cuidados. Por isso que a atenção dada para resolver o problema, deve ser focada. Questões de valores não devem ser faladas no primeiro momento, mas um cartão de visitas, o convite para marcar um agendamento no consultório, ainda são as melhores formas de mostrar: “eu quero ajudar o problema do seu filho, quero tratar a cárie dele, quero que você e ele vivam bem e felizes” (você como dentista).

Portanto, essa é a estratégia de se utilizar o Pitch Elevator, mas não significa dizer que será feita somente num elevador, claro, e sim em qualquer ambiente ou local oportuno. Por isso, aumente a “lente de aumento” e perceba quantas possibilidades estão a vista, combinado?!

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